5 dicas sobre como aquarelar rosto

Tempo de leitura: 1 minuto

Nesse post quero mostrar para vocês algumas dicas legais que facilitam o processo para aquarelar rostos. Trata-se de uma forma simplificada, porém de boa finalização, o que confere um bom resultado!

Dica 1

Com duas camadas de cor, já é possível dar uma pequena noção de volume ao rosto. Mapeie as áreas mais escuras na segunda camada. Avermelhar as bochechar também é uma forma legal de exaltar as maçãs do rosto!

Dica 2

Muita gente usa o tom ocre para fazer a pele. Acho, no entanto, muito amarelado para esse fim. Para fazer tom de pele, experimente unir o ocre ao marrom, ao magenta e um pouquinho do azul ciano. Mais do ocre e menos dos demais tons. Dilua bastante para um efeito mais leve.

Dica 3

Tenha o cuidado de deixar sempre pequenas áreas em branco no interior da íris dos olhos. Esses reflexos ajudam a dar profundidade e mais realismo ao desenho. Uma boa referência são os Mangás, desenhos japoneses que usam e abusam da expressão por meio do olhar.

Dica 4

Use dois tamanhos de pincel para os cabelos. Um para preenchimento e outro para puxar fios. Dessa maneira é possível dar mais movimento aos cabelos e à ilustração em geral.

Dica 5

Trabalhe com um pincel mais grosso para as manchas do fundo. Nessa ilustração, sugeri que a roupa fosse branca, aproveitando o fundo original do papel. Fazendo o fundo você ressalta ainda mais essa característica. Depois de seco, que tal alguns respingos?

As sardas são feitas com o pincel quase seco, depois de toda a arte bem seca e sem umidade. Olha que fofo!

E esse é o resultado final:

Espero que tenha aproveitado esse material. Comente aqui suas dúvidas que farei questão de respondê-las.

Continue seguindo nossas redes para ver nossa constante atualização de conteúdos. Nosso instagram @lusimaoatelier e nosso facebook /lusimaoatelier.

Um beijo e até o próximo exercício!

Lu

1 comentário

Comentários encerrados.